EDUCAÇÃO

Queremos gerar impacto e transformação social! Para mudar o futuro, Educação!

Através da educação, buscamos promover a mudança socioambiental que o planeta precisa. Com a parceria de instituições educacionais, levaremos para as escolas informação lúdica e transformadora.

JORNADAS EDUCATIVAS

Etapas da Jornada:

  • Mapeamento dos cenários locais em terra, alinhados com os pontos de parada da Expedição.
  • Levantamento de escolas, ONGs e parceiros locais, identificando fragilidades e trazendo soluções: Núcleos locais Voz dos Oceanos.
  • Criação dos materiais educativos e gamificação.
  • Oficinas de formação: estudos sobre oceanos, resíduos e sustentabilidade.
  • Radio e TV Voz dos Oceanos (web) para divulgação de notícias da expedição e das ações em terra.
  • Proposta de inclusão transversal e transdisciplinar da temática no currículo escola

Os resultados serão medidos por meio de um documento de balanço final:

Implementação e impacto das ações de educação, inserção do tema nos projetos políticos pedagógicos e fortalecimento dos núcleos locais (formados por escolas, ONGs e parceiros)

Avanços nas soluções para os problemas inicialmente mapeados, boas práticas e sustentabilidade pós-jornada.

Benefícios fiscais para as empresas
Empresas que declaram lucro real, podem ser engajadas no projeto Educação pelos Oceanos, lançando doações como despesas operacionais até o limite de 2% do seu lucro operacional bruto.

Nosso compromisso com o meio ambiente

Em todas as nossas ações serão priorizados materiais sustentáveis, reuso/upcycling e que gerem o mínimo de descarte.

NOSSOS PARCEIROS NESSE PILAR


O Instituto Supereco é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), fundada em 1994, com renomada atuação nos vários campos da educação, comunicação, conservação e sustentabilidade.

Aplica a metodologia “learning by doing” (aprender-fazendo) para formar grupos de multiplicadores – gestores, docentes, alunos, líderes de governo, ONGs parceiras, cooperativas, redes e de comunidades locais.

 

A Escola Concept é signatária da rede Global Compact, conectando cada projeto que os estudantes desenvolvem a um dos desafios que o mundo enfrenta hoje. Em suas três unidades, os alunos aprendem fazendo, inseridos em uma estrutura que possibilita a experiência em quatro pilares: Sustentabilidade, Fluência Digital, Empreendedorismo e Colaboração. A bordo da iniciativa, os alunos embarcam em uma jornada em prol da recuperação e preservação do Planeta Água, lançando um desafio de design thinking alinhado à educação ambiental.