Voice of the oceans

NFT

CRIPTOMOEDAS SUSTENTÁVEIS INVESTIDAS EM ARTE PARA SALVAR OS OCEANOS

Voz dos Oceanos mergulha no universo de NFT com campanha para arrecadação de recursos, a partir de obras de arte ofertadas em prol da iniciativa utilizando criptomoeda sustentável.

Compre aqui

A CAMPANHA TRANSFORMADORA

A expedição Voz dos Oceanos, em parceria com a BeeTogether e a Friendly Sea Creatures, conta com uma campanha de captação de recursos baseada no blockchain NEAR Protocol. Com a curadoria da BeeTogether, artistas plásticos internacionais estão sendo convidados para a produção de NFTs (fotos) com temática relacionada à causa da Voz dos Oceanos, ou seja, a invasão de resíduos, principalmente, plástico de uso único nos mares ou o fascinante cenário do nosso Planeta Água. Toda a coleção Friendly Sea Creatures é negociada no espaço criptográfico e, ao comprar um NFT, você, investidor, assume os direitos intelectuais exclusivos da obra do mundo real, convertida justamente para um NFT. 

Como comprador, você passa a possuir o formato digital, podendo mantê-lo sob seu domínio ou ofertá-lo a potenciais interessados. Vale ressaltar que 25% do valor de cada transação será revertido para a iniciativa liderada pela Família Schurmann. A parceria permite também que você utilize suas criptomoedas, a partir do ecossistema NEAR, para doações diretas ao Instituto Voz dos Oceanos (wallet voiceoftheoceans.near). Em breve, lançará também uma ação artística especial, a “Friendly Turtles”. 

A CAMPANHA TRANSFORMADORA

SUSTENTÁVEL

A NEAR utiliza criptomoeda 100% sustentável, ou seja, ao aderir a campanha, você ajuda o Planeta Água sem prejudicar o Meio Ambiente da Terra. 

SUSTENTÁVEL

Artes disponíveis

Clique aqui para ver mais

Glossário:

NFT – em inglês, non-fungible token ou, em português, “token não fungível”. 

Token – representação digital de um ativo, registrada em uma blockchain. Exemplos de ativos:  dinheiro, obra de arte e propriedade. 

Bem fungível – pode “substituir-se por outros da mesma espécie, qualidade e quantidade”, como previsto no Código Civil Brasileiro. 

Blockchain – grande banco de dados compartilhado que registra as transações dos usuários. 

Criptomoedas – tipo específico de token.