Voice of the Oceans

CIENTÍFICO

O PROGRAMA

Voz dos Oceanos irá investigar os diferentes níveis de impactos que os oceanos como um todo estão sofrendo. O propósito é unir a comunidade científica em uma abordagem disruptiva que idealiza observar, estudar, comunicar e proteger os nossos oceanos.

O projeto objetiva coletar dados científicos usando tecnologias de alta qualidade com a finalidade de atualizar nossas informações sobre as condições dos oceanos. O nosso horizonte é batalhar para uma sociedade mais sustentável, com uma comunicação mais assertiva e promover a Cultura Oceânica.

OBJETIVOS

Compreender os diferentes níveis de impactos causados pelas atividades humanas nos oceanos e unir cientistas para caminhar rumo um horizonte sustentável para os oceanos.

  • Investigar a qualidade das águas e biogeoquímica dos oceanos
  • Em associação com voos de drone e sensoriamento remoto satelital, maiores áreas dos oceanos serão analisadas
  • Construir um network global para proteger os oceanos contra a prevalência de uma sociedade baseada no uso do plástico – o Hub Voz dos Oceanos.
OBJETIVOS

BENEFÍCIOS PARA A CIÊNCIA E O MUNDO

O projeto une cientistas em uma abordagem disruptiva para as ciências marinhas e comunicação oceanográfica. Um ambiente Open Data e Big Data irá concentrar informações e conhecimento sobre os oceanos e promover a Cultura Oceânica. A plataforma também servirá como ambiente base para o diálogo assertivo sobre a governança oceânica direcionada para uma nova e sustentável economia.

BENEFÍCIOS PARA A CIÊNCIA E O MUNDO

POR QUE PARTICIPAR DO PROJETO VOZ DOS OCEANOS CIENTÍFICO?

A Voz dos Oceanos Científica é uma nova realidade global, a qual trás originalidade e comprometimento na observação e demonstração dos impactos sofridos pelos oceanos.

A participação junto ao projeto é uma excelente oportunidade para conectar com organizações, instituições, ONGs, Universidades e Governos que se posicionam a favor de um futuro sustentável.

Além de proporcionar oportunidade de co-criar novos projetos científicos com dezenas de cientistas em todo o mundo, ampliando o conhecimento sobre a complexidade dos oceanos.

O projeto visa tornar realizável o que em outras instâncias seria uma investigação oceanográfica altamente custosa, através da aquisição de dados em alta resolução, por largas porções nos diferentes oceanos, e dar voz às atuais condições em que os oceanos se encontram.